Ah tá! Foi o PT que inventou a corrupção no Brasil. A culpa das leis que não funcionam é da Dilma.Aliás, é mesmo o Executivo que elabora e vota leis, não é o Legislativo.E nunca houve censura no Brasil, só agora que todo mundo fala o que quer em qualquer lugar é que tem. Ah tá, o Brasil era maravilhoso mesmo antes do PT e tudo era investigado, denunciado e nada escondido. Aliás, pouca coisa havia mesmo a ser denunciada, era tudo tão correto e transparente...Principalmente com os militares.
O legislativo não era corrupto e os municípios não deixavam 15% em Brasília para poder receber suas verbas. cAIXA 2? Imagina... nem pensar.
Deputado não mandava no orçamento,muito menos os senadores extrapolavam seus papéis e não interferiam na distribuição das verbas e não haviam testas de ferro, nem pistolões, nem parentes e indicados no governo, em cargos estratégicos...não nada disso.
Ah tá! O Brasil agora é comunista pq a classe C está vivendo melhor.
Lamento,mas a corrupção é a única instituição sólida no Brasil e é antiga,é endêmica, epidêmica, generalizada. E vale pra tudo! TUDO!
Sabe o que mais interessamesmo?? É direcionar o fogo para a Presidenta, enquanto o resto continua tudo como está.Tudo vai sendo manipulado, tudo estrategicamente pensado, cada notícia, cada palavra, cada entrevista, tudo para ir guiando a opinião de acordo com seus interesses. Interesses de quem? De todos os que não querem que se mexa nas estruturas da corrupção.
Ao invés de discutir e tentar enxergar o problema ( gravíssimo) em profundidade, ficam discutindo perifericamente, acusando partidos e pessoas, como se fosse possível a qualquer um deles governar sem compactuar ou ceder, não aos corruptos, mas à Corrupção (assim mesmo, com letra maiúscula).
Lamento, mas não,não é possível.Quem não faz parte, dança, nem chega lá. A coisa já começa da campanha, numa teia que se expande em todas as direções.
E os Josés, os Franciscos e os Marinhos continuam, tão antigos como grande parte dessa história e ninguém fala deles ( por que será?) E outros, tão poderosos quanto ele, mas com poder mesmo, poder de maestro regendo essa orquestra desprezível e ignóbil, com seus instrumentos desafinados, nessa música que nos atordoa e adoece. E que nunca estão na vitrine, porque não interessa a ninguém. Aliás, a verdade mesmo, não interessa a ninguém, bem disse o cassado Roberto com sua frase, essa sim , verdadeira: "Se eu falar, se eu abrir minha boca, cai a República!" Cai mesmo.