domingo, 22 de dezembro de 2013

RESISTÊNCIA




Ser petista e Fluminense está me fazendo testar a minha capacidade de resistência.

Minha capacidade de resistir ao ódio, à discriminação, às injustiças, aos companheiros presos, ao linchamento público constante e persistente ao meu partido ( e agora ao meu time), às mentiras midiáticas, às interpretações covardemente tendenciosas de comentaristas com seus microfones usados como armas de longo alcance, ao preconceito, aos pré-julgamentos sempre de uma imbecilidade medieval.

Resistir é não me deixar contaminar, não me desvirtuar de meus valores e do meu caráter, é conseguir mantê-los incólumes, intocáveis.

Resistência é não odiar meus torturadores e carrascos, é lutar com as únicas armas com que sempre lutei: a verdade, o respeito, a tolerância, o entendimento e aceitação da natureza humana com suas diferenças e distorções.

É conseguir seguir amando, é ser guiada pelo amor, mesmo quando indignada, revoltada, com o peito apertado numa angústia opressora que beira o desespero.

É ser uma rocha na convicção de que , haja o que houver, façam o fizerem, quem me comanda sou eu e eu não sou igual (nem me igualarei) aos que não almejam algo mais do serem apenas medíocres( com tudo o que isso significa).

Arrogância? Não, de jeito nenhum.

Solidez. Meus padrões ético-morais são altos e as metas na minha evolução como SER humano e espiritual - aquelas que sempre busquei alcançar, que foram e serão a essência de minha vida - são definidas, claras e não há a menor chance de desistir de atingí-las.

Elas podem ser resumidas - simplificando - em me tornar, através do conhecimento e do auto-conhecimento, cada vez mais, um ser humano melhor e mais evoluído.Nada menos que isso. Isso é o que me faz uma pessoa feliz e sempre fez.

Posso estar nadando em pântanos, caminhando por entre vermes e serpentes que nem me importo, porque meu olhar mira para o alto, para a Beleza e ela é quem me guia.

Então é lógico que vou resistir, amorosamente e alegremente, vou vencer mais esse desafio como já venci outros tantos.

Mas ser petista e Fluminense está sendo dificil, viu? Ficar raivosa , feia, pequena, está moleza.

Que teste, hajam forç