sexta-feira, 23 de junho de 2017

NÓS X NÓS = NÓS
Por Denise Rohloff
Sim, amigos, brigamos entre nós.
Sim, discutimos, discordamos, nos exaltamos entre nós.
Sim, por vezes amigos se bloqueiam porque passaram dos limites ( o que sou contra).
Sim, não somos como a direita , eles nunca brigam.
Sim, somos ESQUERDA.
Não, não assistimos no JN e entramos aqui com a idéia(do JN) pronta pra ser repetida como fazem os coxas. Não, não estamos passando na rua, vemos a gritante capa da Veja e a primeira coisa que fazemos ao chegar no trabalho é repetir o que estava escrito, já assimilado como verdade.
Somos críticos, observadores, rebeldes, temos um olhar profundo sobre fatos e notícias, o que nos faz mergulhar no assunto e interpretá-lo.
Sim, interpretamos, lemos nas entrelinhas e, acima de tudo, temos nossa própria opinião. Não é assim tão fácil enfiar-nos "verdades" goela abaixo.
Esperar que milhares de pessoas assim, com tamanho senso crítico convivam no memo espaço sem discutir, sem brigar às vezes, é impossível.
 E temos a pluralidade da Esquerda, com seu PT, PSOL, PCO, PCdoB, PSTU, etc...onde as divergências são enormes. E, observem, todos esquerda, com muitas causas em comum.
Mas cheguemos ao PT.
Somos petralhas. Petralhas são de esquerda e quem é de esquerda é crítico, é opinativo, não engole sem digerir, não aceita verdades prontas.
Brigamos, discutimos, exatamente porque somos petralhas, temos partido e sabemos porque temos e, na defesa desse partido, estamos sempre prontos a lutar ante qualquer ameaça, venha ela de dentro ou de fora.
Mas não somos iguais.E discutimos sim.
E aí, muitos amigos compas ficam preocupados, apontando uma DESUNIÃO e o mal que nos faz, o quanto ela nos enfraquece.
Relaxem, amigos, não há desunião entre nós. Estaremos juntos nas manifestações, nas plenárias, nas assembléias, (discordando, divergindo, opinando), nas ruas e nas redes sociais, defendendo com unhas e dentes nosso partido, desmentindo as mesmas arbitrariedades da direita, denunciando as mesmas mentiras, compartilhando postagens, divulgando notícias, sentindo JUNTO cada pancada, chorando cada derrota,comemorando cada vitória.
UNIDOS ao nosso jeito, do nosso jeito, temos estopo pra ser assim, somos fortes, não é qualquer coisa que nos quebra.
Mas somos pessoas (com tudo o que isso significa) e temos nossas antipatias também, nossos amigos mais chegados, nossas linhas de pensamento mais identificadas ou não em relação a esse ou aquele assunto .Não somos obrigados a gostar e compactuar com a forma de agir de todos. Não somos IGUAIS. Nem daria, somos muitos.
Relaxem, compas e amigos, isso não é desunião e não nos enfraquece, afinal, somos o que somos, a maior e mais sólida militância brasileira, exatamente porque somos assim.
Se querem igualdade, paz, concordância,só virando coxas, porque coxas sim, são iguais, vivem em paz, sem discórdias, todos sempre concordando roboticamente com tudo...
o que a Globo diz.
De qq modo, por isso tudo, compas, fiquem em paz com nossos conflitos e vamos à luta... JUNTOS!
(Por Denise Rohloff)