terça-feira, 2 de julho de 2013

TALVEZ

Talvez , se tudo correr bem e houverem eleições, em 2014 entre um novo governo, de outro partido, um outro grupo político, e você não veja mais tantas investigações, denúncias e casos de corrupção no país.Não vá ligar a TV e se indignar. Não vá ver mais tantas operações com nomes esquisitos feitas pela Polícia Federal. Nem tantas denúncias investigadas pelo Ministério Público.
E aí, você poderá ver seu futebol e sua novela em paz.
Não, não é que a corrupção tenha diminuído, acabado ou sumido pelas milagrosas mãos de um novo presidente. É que nós teremos retrocedido e ela deixou de ser investigada, denunciada e combatida publicamente, democraticamente.Com tudo debaixo dos panos como você estava acostumado e insiste em querer que continue.
E você poderá se sentir vitorios@, porque olhos que não vêem,coração que não sente. Vitoriosamente surrupiad@, enganad@, traíd@ e calad@. Emudecid@, emburrecid@ e empobrecid@ como um bom nativo do Terceiro Atrasado Mundo. Do jeiinho que você quer. Num casamento de fachada, com a lama no fundo do copo a te contaminar sem você ver, te envenenando e destruindo um país que quis gritar sua doença e você não quis ouvir.
Mas isso é só talvez. Porque talvez as pessoas que você considera ignorantes e que odeia ver ascender socialmente, não deixem que isso aconteça.
E a gente possa continuar sacudindo o copo para que a lama suba, fique visível e, aos poucos, se possa tirar. Limpar.
E te salvar. E nos salvar.
dR