terça-feira, 4 de julho de 2017

Os PAPTistas e seus QI de ameba

Os PAPTistas e seus QI de ameba
Por Denise Rohloff



Não foi a mídia que criou este ódio doentio pelo PT e Lula em todos, ele já existia em muitos corações e mentes por aí há tempos.
Chamo de ódio doentio porque era um ódio sem explicação, misturado com desprezo, e muitas vezes, e em muita gente, até um asco, um nojo, que não tentavam sequer esconder tamanha convicção de que estavam sendo cidadãos corretíssimos ao odiar tanto tão vil criatura - Lula - e sua criação - o PT.
Vi, conheci, convivi com essas pessoas e estive em contato muitas vezes com esse sentimento forte expressado quase sempre acompanhado de esgares e caretas.
Mas sem dúvida, nessas pessoas, ela, a mídia, alimentou esse sentimento já existente com doses altíssimas de veneno, diariamente, pelos últimos 4 anos.
E se tornou o que vemos hoje.

Mas se mídia não causou o ódio em todo mundo que odeia o Lula e o PT, em outros ela causou sim, semeou, regou, cuidou e fez brotar. E alimenta.
Eram os apolíticos de ontem, os que até votaram em Lula- muitos em Dilma também - mas que frente ao linchamento midiático, aderiram a um novo partido: o PAPT- Partido AntiPT.
Sem ter a quem seguir, sem posições formadas, sem convicções e ideais, eles bebem da fonte midiática o que quer que ela lhes ofereça.

Sim, eles estão decepcionados com todos os acontecimentos, não gostam de Temer, não torcem pelo Aécio, Cunha ( aliás, não torcem por ninguém) mas seu ódio mesmo tem 3 nomes: Lula, Dilma e PT.
E não importa que a mídia mostre juízes corruptos, deputados roubando, Ministros soltando seus aliados, malas de dinheiro, trilhões, bilhões, prisões, delações, nada disso os mobiliza, eles só despertam seu interesse de verdade se for qualquer coisa com o PT.
Nós os chamamos de zumbis porque cobramos deles uma revolta, uma reação que não vem.
E de midiotas ´porque repetem tudo o que a mídia diz que é verdade, sem questionar.

Não sei qual o grupo maior, se o primeiro ou o segundo, mas sei que ambos somados fazem a alegria da direitalha, da mídia, dos Bolsonaros da vida.
Sei também, que bem alimentados , eles proliferam e se reproduzem em progressão geométrica a ponto de, fora de casa e do MEU mundo virtual ( minha bolha) eu já não conseguir encontrar gente que NÃO ODEIE O PT.
A mídia fala por eles, eles são seus filhotes, mas são cidadãos, são homens e mulheres com suas vidas, histórias, livre arbítrio, são seres pensantes e criativos e fazem suas escolhas.
Aí eu questiono:
O que eles querem como cidadãos brasileiros? O que sentem com essa destruição da República com todas as suas instituições tendo toda a sua podridão exposta e sendo diariamente denunciadas?
Frente a tudo isso, fazemos então, a pergunta básica para qualquer um que esteja acompanhando os acontecimentos:
Digam, o que almejam para o futuro do Brasil?
É a resposta é simples como um bom dia: a prisão de Lula.
E estamos conversados.
Obs: A culpa é só da mídia??